
Pouco se sabe sobre ele na Primeira Crônica. Especula-se que as crônicas não discorreram muito sobre este reinado devido ao fato da região estar sob controle da Khazaria neste período.

Igor sitiou duas vezes Constantinopla, em 941 e 944, e, com o fato de sua esquadra ter sido destruída pelo fogo grego, firmou um tratado com o imperador (o texto pode ser encontrado na crônica). Em 913 e 944, os Rus saquearam os árabes no Mar Cáspio, durante expedições nesta localidade, mas não está claro se Igor estava a frente dessas expedições.
Revisando a cronologia da Primeira Crônica, Constantine Zuckerman afirma que Igor reinara por apenas três anos, entre o verão de 941 até a sua morte em 945. Ele explica as poucas informações sobre o reinado na crônica pela dificuldade do autor em interpretar as fontes bizantinas. Nada se relata sobre as atividades de Igor na crônica antes de 941.
..jpg)
Igor é morto ao fazer coleta de tributos dos drevlianos em 945, sendo posteriormente vingado por sua esposa Olga.
..jpg)
A Primeira Crônica associa sua morte à excessiva ganância que tinha, indicando que tentava coletar tributos pela segunda vez em um único mês. Como resultado, Olga modifica o sistema de coleta de tributos (poliudie) no que pode ser considerado como a primeira reforma jurídica registrado na Europa Oriental.
Fonte: Wikipédia
Tradução e Edição: Valter Pitta
Nenhum comentário:
Postar um comentário